Como o mais recente spin-off de Star Wars, é muito aguardado pelos fãs da série Planet. A história de The Acolyte se passa no final de The High Republic, um mundo cheio de “segredos obscuros e forças obscuras emergentes”. Uma ex-Jedi Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes. A série é dirigida por Leslye Headland, produtora de Russian Doll, e estrelada por Jung-jae Lee, Amandla Stenberg, Charlie Barnett e outros. Como parte do universo Star Wars, The Acolyte dá continuidade a muitos elementos e cenários familiares. Se você quiser entender melhor a história deste programa, ou quiser revisar o conteúdo clássico de toda a série, você pode baixar e instalar o UniTV net APK para assistir a série Star Wars.
O Significado do Título da Série
A palavra “Acolyte” tem dois significados no dicionário: um refere-se a uma pessoa que auxilia no desempenho de deveres religiosos, e o outro, definição mais relevante, é “uma pessoa que acompanha ou auxilia um líder”.
No universo Star Wars, os Sith Acolytes eram uma classe dentro da Ordem dos Sith antes da reforma de Darth Bane. O “Acolyte” no título refere-se aos Sith Acolyte, os aprendizes que são sensíveis à Força.
Introdução ao Enredo: Enredo, Histórico e Configuração
Enredo
O enredo deste drama está centrado em duas linhas principais:
A primeira é a conspiração Sith: um grupo de Sith Acolyte escondidos no escuro aproveitou o caos e a turbulência na galáxia para aumentar gradualmente seu próprio poder e conspirar para derrubar a República.
Em seguida vem a personagem interpretada por Amandla Stenberg, uma jovem aprendiz Jedi que caiu na escuridão e se tornou uma seguidora dos Sith. Depois de vivenciar uma série de eventos, ela começou a questionar suas crenças e, finalmente, trabalhou duro para impedir a conspiração das forças Sith e proteger a República.
Histórico
Como um clássico IP de Hollywood, Star Wars tem uma visão de mundo extremamente grandiosa com uma crônica de 13,5 bilhões de anos. A história de The Acolyte se passa cerca de 100 anos antes da prequela de Star Wars Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999). Esta foi a era turbulenta antes da ascensão do Império, e também foi a idade de ouro da Ordem Jedi e da Ordem Jedi. República Galáctica.
Confira os filmes de Star Wars
Embora o jogo VR Tales from the Galaxy’s Edge, o jogo de ação e aventura Jedi: Survivor e a série animada infantil Star Wars: Young Jedi Adventures Season 1 também se passem na Alta República, eles acontecem quase antes de “Star Wars: A Ameaça Fantasma” Por volta de 200 e 350 aC, essas histórias não estão diretamente relacionadas ao Acolyte. Portanto, The Acolyte não é apenas o primeiro filme de ação ao vivo e trabalho televisivo ambientado na Alta República, mas também uma das obras mais próximas do fim da era da Alta República na linha do tempo.
Configuração do Enredo
The Acolyte se concentra no confronto final entre os Jedi e os Sith, que formam os lados bons e ruins do série.
De acordo com a visão de mundo de Star Wars, as habilidades desses personagens se originam da Força, uma energia que ocorre naturalmente na galáxia. A força é dividida em lado claro e lado escuro. Os guerreiros Jedi usam o lado da luz e seu poder vem do autocultivo e da paz interior. Pelo contrário, os Sith usam principalmente o lado negro, e seu poder vem de emoções negativas, como raiva e tristeza.
Destaques da Série
Laços com o Universo Star Wars
Leslye Headland, diretora de The Acolyte, mencionou em uma entrevista que sempre esperou incorporar elementos de lendas ou cânones em dramas de ação ao vivo, e também sugeriu pequenos ovos de páscoa que os fãs podem observar ao assistir The Acolyte. Na verdade, os três episódios que foram ao ar até agora contêm muitos personagens e elementos que apareceram em trabalhos anteriores:
- Gatekeeper droid: O Gatekeeper droid apareceu pela primeira vez em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983). Em The Acolyte, o modelo do robô de guarda do Templo Jedi de Olega é o TT-8L-OT, enquanto o robô de guarda do Palácio de Jabba é o TT-8L/Y7, que são ligeiramente diferentes.
- Vários versimilipedes podem ser vistos nas árvores de Khofar. O animal apareceu pela primeira vez na lua Jedha em Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e mais tarde no planeta Kenari em Andor Temporada 1 (2022), Episódio 2.
Cenas de Luta Emocionantes
A criadora do Acolyte, Leslie Headland, e a estrela Amandla Stenberg revelaram em uma entrevista que haverá cenas de luta emocionantes na peça e lembraram especificamente ao público que preste atenção ao quinto episódio. Haverá um confronto acirrado, esperado entre duas personagens femininas.
O Conceito de Relacionamento de Gêmeos Retorna
O conceito de gêmeos ou relacionamentos binários é um elemento clássico da série Star Wars e é recriado em The Acolyte. Headland confirmou que o aprendiz de Thor se chamava Osha, e sua irmã gêmea Mae, que originalmente se pensava estar morta, reapareceu e esteve envolvida no incidente. O público pode esperar ver as irmãs gêmeas se confrontando e seu passado compartilhado em The Acolyte, enquanto explora suas complicadas relações com a Força e a Ordem Jedi.
Revisão do Enredo (Episódios 1-3)
Episódio 1: No início da história, um assassino mascarado de preto caminhou direto até a taverna onde estava o mestre Jedi Indara e atacou o mestre. O Mestre Jedi Indara é tragicamente morto, levando a Ordem Jedi a caçar o principal suspeito.
Episódio 2: O assassino ataca novamente, mas desta vez os guerreiros Jedi tentam capturá-lo. O Mestre Jedi Sol travou uma batalha feroz com suas irmãs gêmeas e a conspiração por trás do incidente começou a surgir.
Episódio 3: Os segredos ocultos das irmãs gêmeas são revelados.
Data de Lançamento do Episódio 4
A primeira temporada de The Acolyte consiste em oito episódios e será transmitida na plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de junho. Cada episódio tem de 35 a 45 minutos de duração.
O quarto episódio de The Acolyte será lançado na internet no dia 18 de junho, momento em que os telespectadores poderão saber mais sobre o desenvolvimento da trama.